escrita

escrita

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Onde vamos chegar assim?!

Hoje no meu segundo dia de aula meu professor de inglês entrou na minha sala e disse que iríamos comentar sobre uma palestra que ele assistiu, essa palestra fala de duas coisas importantes e até que complicadas na hora de analisar: o QI e o QE, Quociente Intelectual e o Quociente Emocional. “O Brasil está no 4º lugar no ranking de QI e QE...” Só esqueceram de dizer que é no 4º lugar de BAIXO para cima, segundo pesquisas e fontes a revista VEJA, publicada neste ultimo final de semana(31/01/2010 título: Sob Pressão; foto: Face do Lula) apresenta uma matéria falando sobre os “QI’s” de alguns países, o Brasil está na 88ª posição do ranking vindo atrás do Paraguai, Equador e Bolívia sendo que são países ainda mais pobres que o Brasil, a educação é uma vergonha! Normalmente a média de QI é 100 e o numero no qual o Brasil apresente é 87... Ou seja, está abaixo do MINIMO! Algo que choca as pessoas, aonde vamos chegar assim?
Um exemplo de vida meu!Eu estudei a minha vida toda em escolas particulares só no maternal que não que eu estudava em uma escola municipal, mas hoje faço terceiro colegial em uma escola boa, que me da ótimas condições de estudos, professores maravilhoso, e não só por orgulho meu mas por orgulho de meus pais seria que eu passasse em uma Faculdade Publica só que não sei se os nossos “queridos” candidatos a governadores vão me deixar ter esse gostinho, pois para quem não sabe José Serra e Geraldo Alkimin querem PRIVATIZAR a UNESP(Universidade do Estado de São Paulo), se até as faculdades publicas os governadores querem privatizar o que mais pode acontecer? Os meus professores, muitos são professores do Estado também e dizem que o material é OTIMO que são os mesmos assuntos tratados nas escolas particulares mas o que falta na verdade é o interesse dos alunos, ou seja isso retoma a idéia de ontem a vida está em suas mãos você faz dela o que bem entende.
Concluindo, você não gosta de ler... tenha a mesma iniciativa do palestrante dê 10 livros a seu filho e mande ele ler 2 ou 3 páginas do livro se ele não gostar pule para o próximo.. e assim sucessivamente e se ele não gostar dos 10 livros mande ele pegar mais 10.